Glêdson quebra tabu e se torna o primeiro prefeito reeleito na história de Juazeiro do Norte
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), foi reeleito neste domingo (6), quebrando um tabu histórico na cidade, onde nenhum prefeito havia conseguido a reeleição. Com 100% das urnas apuradas, Glêdson obteve 53,23% dos votos válidos, já Fernando Santana (PT), seu principal opositor alcançou 45,21%.
O atual prefeito foi reeleito encabeçando a coligação “Juazeiro do Rumo Certo”, composta pelos partidos PP, PDT, Podemos, PL, DC, União Brasil, Novo e pela Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA). A chapa vitoriosa também conta com Tarso Magno (PP), ex-vereador do município, como vice-prefeito eleito.
Na campanha, Glêdson disputou a reeleição com um grupo relativamente pequeno de apoiadores, em meio ao forte grupo de oposição, encabeçado por Fernando, que teve apoio de três ex-prefeitos e de lideranças políticas como o ministro da Educação Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas (PT).
Glêdson é bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri (Urca). É também inspetor da Polícia Civil. Na política, disputou e venceu três eleições consecutivas para vereador (2009-2018) e, em 2018, concorreu ao cargo de deputado estadual. Em 2020, foi eleito pela primeira vez como prefeito de Juazeiro do Norte, cargo que agora ocupará novamente.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor